d0mjY0CiMT0018j4rFLNtjHZkYU
Cinema

Três filmes para ver antes de acabar o ano

Última segunda do ano. Última semaninha. Como vocês estão por aí? Nostálgicos? Pensando demais no ontem? Pensando demais no amanhã? Como vocês sabem, segunda-feira sempre é um bom dia pra mim. Sinto ser o começo de uma nova caminhada, toda semana. E como essa é a última, quero fazer um pouco de algumas coisas que gosto. Inclusive, indicar aqui três filminhos deliciosos que encontrei esse ano e que me fizeram encher o coração e suspirar muito. E o melhor: todos estão na netflix. São levinhos mas que nos fazem pensar nessa vida bandida. Aposto que todo mundo fica bem pensativo nesses dias, né? Então vamos ao que interessa:

  • O que nós fizemos no nosso feriado

p03-shoji-holiday-b-20151009

Sabe aqueles filmes que você assiste sem expectativa alguma? Foi esse. Assisti num domingo qualquer e o terminei rindo e chorando, ao mesmo tempo. É sobre um casal em processo de divórcio, com três filhos (as crianças mais fantásticas que você vai conhecer, juro) que vão para o aniversário do vô na Escócia. E como toda família tem suas coisas tensas em reuniões, essa não é diferente, né? O casal faz de conta que está tudo bem, para não preocupar o vô, mas claro que isso não dá muito certo. Enquanto as crianças são as protagonistas e mostram que são muito mais inteligentes do que os adultos. É uma visão muito louca, olhando de fora todos os problemas que nós causamos, os conflitos e opiniões desnecessárias, enquanto é tudo tão mais simples. Somos nós que complicamos. E pra ajudar, a trilha sonora, fotografia e cenários são fantásticos. Se foi para os meus favoritos? Óbvio!

'WHAT WE DID ON OUR HOLIDAYS'

  • Requisitos para ser una persona normal

a_contracorriente_films_requisistos_010

Se tem um filme que ganhou meu coração por inteiro, foi esse! Pela simplicidade, leveza, naturalidade e tudo que contém nele. Conta a história de Maria, 30 anos. Tentando se encaixar e ajustar sua vida, ela cria uma lista mentalmente sobre o que é ser uma pessoa normal. Depois de ser perguntada em uma entrevista de emprego que tipo de pessoa ela seria. Percebendo que, nada se cumpria.

Trabalho
Casa
Namorado
Vida Social
Hobbies
Vida Familiar
Ser feliz
E Borja, como todos nós, ele também tinha seus próprios requisitos para a felicidade. Trabalhava, morava com a avó, tinha lá seus hobbies, mas seu maior objetivo era emagrecer. Então juntos, resolveram se ajudar, fazendo um trato. Ela o ajudaria a emagrecer e ele a preencher sua listinha. Enquanto ambos progridem, o relacionamento dos dois também avança e, ali nascia uma amizade.
O filme mostra que, o que é ser normal para uma pessoa, não é necessariamente a mesma coisa para outra. E nem por isso quer dizer que você não faz parte da vida, da sua vida e dos seus próprio requisitos, né? Essa é a magia! Sermos todos iguais, mas tão diferentes. Cada um com sua própria essência e olhar. Mais um ponto level mil pela fotografia, atuação, trilha sonora e tudo de lindo que tem nesse filme amozim.
maxresdefault
  • Ligados pelo amor
20187779_20130802110535752.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx
Outro filme bem real e cheio de tretas familiares. Divórcio, relacionamentos complicados, dorgas e óbvio, reflexões sobre a vida. Ótimo para assistir agora de final de ano, viu? Dois irmãos que são o oposto, Rusty completamente apaixonado por uma garota, Samantha completamente fugindo de qualquer tipo de relacionamento sério, por trauma do relacionamento dos pais. Ambos são escritores, como o pai, que vive desgostoso da vida por ainda amar a ex-mulher. Enquanto ela segue sua vida com outro. Ao mesmo tempo que esse filme é profundamente realista sobre todo tipo de relacionamento, ele é absurdamente leve e delicioso. Nos faz rever muitas coisas, nos olhar por dentro, sabe?
1-GUV2oippyH1bd2if-ROuEw
Deu até vontade de ver todos de novo. Vamo? Maratona do amô, haha. E ah, espero que o natal de vocês tenha sido lindo lindo, de coração. Aproveitem MUITO essa última semana. vamos florescer os últimos dias e finalizar com chave de ouro? Fazer tudo que o coração quer, fazer nada, comer algo gostoso, abraçar alguém apertado, desenhar, ouvir música e qualquer coisa que nos faz amar, mais e mais. <3