London-1_tcm233-2111842
Viagem Textos

Top 5- Londres

Num post anterior, eu já tinha falado sobre como Londres se tornou um dos meus lugares favoritos no mundo.

Aqui fiz um top cinco lugares nessa cidade cheia de energia, cultura e diversidade.

  • Tower of London

article-2716788-203CEC3200000578-311_964x602

Em minha opinião, nenhum lugar em Londres é mais legal que a Tower of London. Sendo uma imersão histórica, a fortaleza real possui um conjunto de torres formando o antigo palácio real. O complexo de torres é protegido por muralhas e por um fosso. Cada uma das torres tem uma historia, como a Torre Branca, com os aposentos reais, a Torre das Jóias reais e a capela real de São Pedro ad  Vincula (que supostamente é assombrada pelo fantasma de Ana Bolena, que foi decapitada e enterrada lá!). A Tower of London possui histórias incríveis, contadas por guias turísticos que saem em grupo a cada meia hora. Também existem tour noturnos. Esse lugar é ideal pra quem curte história, ou só pra quem gosta de histórias da corte e lindas construções.

  • Southbank Centre Food Market

76401-640x360-south-bank-market-640

Todo fim de semana, aos pés da escadaria do Royal festival Hall e com vista pro rio Tamisa e pra London Eye, dezenas de barraquinhas de comida do mundo todo são montadas durante o dia. Esse é um dos melhores lugares pra se ter ideia da diversidade que Londres guarda e de toda a tolerância que se existe. É um lugar bastante frequentado por londrinos e perfeito para um dia de sol. Lá é vendida uma variedade de comidas típicas de diversos países (Tailândia, China, Marrocos..), em geral por nacionais que se mudaram para o Reino Unido. Eles são simpáticos, dispostos a explicar os ingredientes e a dividir um pouco da experiência de vida deles. Não é um destino que em geral entra nos roteiros turísticos, mas é maravilhoso pra quem deseja fazer uma imersão cultural.

  • St. Paul’s Cathedral

St-Pauls-Cathedral-at-night

A casa do Bispo de Londres é um lugar mágico. Nos domingos de manhã os sinos tocam, indicando o horário, ressoando por todo o distrito de City of London que fica praticamente vazio, tornando essa uma experiência extremamente espiritual. A Catedral foi palco para o casamento de Lady Di e príncipe Charles e é linda. Possui ainda cerca de 200 memoriais e tumbas (eu sempre achei meio esquisita essa tradição de tumbas dentro de igrejas, mas vai entender, né?). A Catedral já passou por incêndios, assaltos e até ameaças de bomba. Devido À sua beleza, história e magnitude é um dos lugares mais visitados em Londres.

  • Victoria and Albert Museum

john-madejski-garden

 

Entrei nesse museu por curiosidade e sequer estava no meu roteiro turístico. Era de graça, então porque não? Acabei me surpreendendo bastante. Eu não costumo ter muita paciência pra museu, especialmente os de pinturas, mas esse tem um estilo bem diferente: têm fotografias, esculturas, gravuras, acessórios de moda, roupas e até joias. É o maior museu de artes decorativas e design do mundo!

  • The Queen’s Walk

1013649_10200313118627517_373691269030567465_n

Ok, esse não é exatamente um lugar. Na verdade, é a “orla” do rio Tamisa, que vai da Westminster Bridge à Mileniun Bridge e é uma das maneiras mais bonitas de ver a maior parte das atrações da cidade. No mesmo caminho é possível ver o Big Ben, a London Eye, o Shakeaspeare Globe, a Tower Bridge e leva até a St. Paul’s Cathedral. Cheio de vida, bazares de livros, música e pessoas, é perfeito pra quem gosta de andar pra conhecer uma cidade.

Débora Luna

20 anos, meio internacionalista meio amante do mundo. Obcecada por pandas. Tenho um milhão de textos inacabados, e acho mesmo que posso mudar o mundo. Vem comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *