post

Oláris! Vos trago aqui os meus cantos virtuais. Sites que pra mim, têm um valor simbólico e sentimental. Muitos, alguns conhecem, outros ainda são meio raros. São relacionados a música, filmes, textinhos mimimis, decoração e redes sociais interessantes. Farei uma explicação rápida de cada um e direi como os uso no dia a dia. Espero que também seja proveitoso para vocês, de alguma forma.

ello
Ello

Ello é uma rede social lindinha criada pra ser simples e inspirar. Lá você pode seguir pessoas e favoritar as que mais gosta, como no twitter. Pra quem gosta de design, fotografia e arte no geral, lá é o lugar pra encontrar muita gente talentosa e muitos posts inspiradores. Vários artistas usam essa rede social para divulgarem seus trabalhos. Como diz o slogan: discover inspiring people and beautiful things you won’t find anywhere else. Então venham me amar no Ello e vamos encher aquele lugarzinho de amor. Meu perfil <3

 

filmow
Filmow

Um dos meus amores mais antigos e verdadeiros, haha. Uma rede social sobre umas das melhores coisas da vida: filmes e séries. Não lembro exatamente como eu a encontrei, mas desde então, é onde guardo tudo que assisto. Lá você pode marcar todos os filmes e séries que você já assistiu, favoritar, debater, avaliar, criar listas temáticas e, claro, conhecer gente nova. Cada filme/série/documentário, tem sua própria página onde você pode encontrar fotos, trailers, sinopses, notas e a opinião de outras pessoas. Eu particularmente acho muito útil para descobrir filmes novos e para saber se aquele filme do Netflix vale a pena. Se quiserem conhecer mais sobre mim e meus filmes favoritos é só dar uma passadinha lá no meu perfil.

 

bauthentique
B-authentique
Esse é um achado muito precioso e que creio não ser mais segredo pra ninguém. B-authentique é uma revista online sobre fotografia feminina com trabalhos de fotógrafos e modelos do mundo inteiro, inclusive de brasileiros, que têm aparecido cada vez mais por lá. Além das fotos, a revista também contém entrevistas bem interessantes. Cheia de ótimas referências para quem fotografa, é incrível ver o toque e estilo de cada fotógrafo, cada lugar e cada modelo. Existem fotos de todos os tipos categorias: nude, bed, old school, tattoo e etc. Eu, que amo demais fotografia feminina, passo horas e horas babando e desejando um dia chegar perto de fotografar nesse nível. Então se você fotografa também, que tal mandar suas fotos, hein? Tô me preparando e me organizando para, um dia, mandar as minhas hahaha.

 

8tracks
8tracks
Uma das coisas mais sensacionais que já fizeram! Se eu pudesse ter criado um site de utilidade pública, seria SEM DÚVIDAS, o 8tracks. A solução para todos os problemas da vida: música. Quando você está triste, feliz, cansado, estressado, querendo viajar, apaixonado, seja o que for, lá sempre tem uma playlist pra você. É só digitar na busca como você está se sentindo e aparecerão infinitas playlists felizes, tristinhas e etc para melhorar o seu dia ou para você ficar remoendo esse mimimi (eu amo hahaha). Você também pode criar sua própria playlist, favoritar e seguir outras pessoas e suas playlists para ouvir quantas vezes quiser. Ainda é uma ótima fonte para descobrir música boa e desconhecida. Lá que eu conheci algumas das minhas bandas favoritas e que hospedo as playlists aqui do blog. Melhor coisa, sim ou claro? 8tracks detalhesedefeitos

 

tumblr
Tumblr

Meu lugar preferido no mundo. Onde morei por anos e anos e onde conto minha história interior mais do que em qualquer outro lugar. O tumblr todo mundo já conhece, né? Mas não podia não falar dele já que trás tanto de mim. Mas pra quem não conhece, é uma rede social estilo blog que você também pode seguir pessoas e ver suas postagens. Tem muita foto linda, textos lindos e pessoas cheias de amor. Tenho o meu desde 2010 e é amor eterno! Armazeno algumas fotografias que gosto muito e também textos meus bem chorosos, da época que eu era a melancolia em pessoa haha. Mas não tenho vergonha, faz parte de quem sou. Então quem quiser dar uma espiadinha no meu <3

 

airbnb
Airbnb

O ultimo mas não menos importante. Também bem conhecido, o Airbnb já me proporcionou momentos lindos. É um site de aluguel de casas no mundo inteiro. Lá tem lugares incríveis e totalmente diferentes de hotéis, desde casas que foram cenários de filmes e séries, até casas mais baratas, mas que ainda têm seu charme, e mansões maravilhosas. O que o seu bolso preferir. Além de tudo isso, sou apaixonada pelo design do site e também pelas casas em si. Amo escolher um lugar qualquer do mundo e ficar vendo as casas e suas decorações. Ver como tem tanta coisa linda e bem feita, tanto lugar mágico e diferente. Quando fui pra Buenos Aires, fiquei num loft que era a coisa mais linda do mundo, era exatamente como nas fotos. Eu e meu namorado passamos uma semana e valeu a pena demais, mais que recomendado. Então pra mim, o site tem duas utilidades: usar como inspiração pra decoração da minha casinha ou se hospedar em algum lugar fantástico do mundo.

Enfim é isso. Mostrei meu mundinho pra vocês e adoraria muito conhecer o que vocês amam. Amo sites desconhecidos e interessantes. Vamos trocar figurinhas?

Ingrid Brandão

Sereia. Cigana. 24, do Ceará, de SP e do mundo. Bagageira de emoções. Um desastre. Amante de musica boa, filme chororô e lugares desconhecidos. Amante do amor. Todo tipo de amor. Vamos nos amar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *