tumblr_o6hp4xkFHF1rvvpnuo2_1280
Arte Música

Cantora do momento: Birdy

Jasmine van den Bogaerde, ou melhor, Birdy. Uma britânica que roubou meu coração desde a primeira canção, há alguns anos atrás. Começou a compor aos sete anos, cantar aos doze. Ficou muito conhecida depois de sua versão de Skinny Love, do Bon Iver. Além de ter feito versões de várias musicas de cantores maravilhosos como “The A Team” do Ed Sheeran e “Shelter” da banda The XX. Hoje, aos 19 anos está com seu terceiro album, mais espetacular e brilhante de todos. Que mostra sua real essência e evolução como pessoa e artista. Ao meu ver, sua discografia segue uma linha de crescimento. O primeiro, foi seu descobrimento, desabrochar. O segundo, seu crescimento profissional e amadurecimento. Por ultimo, se mostra como mulher para o mundo. Com suas pedalas regadas e cheias de histórias para cantar. Cada um tem um passo, uma história, mas todos tem o toque e olhar só dela. Tão tímida e profunda. Tão iluminada e tão obscura. Cada detalhe faz com que ela seja unica. Assim como sua voz, que pode ser reconhecida até por um sussurro. Tão fatal e suave.

Sempre fui muito apegada à musicas, no geral. Cada momento meu, ou fase, relacionamento seja amoroso ou de amizade, tem uma musica pra contar, ops, cantar, tocar. E Birdy faz parte de tudo que fui e sou. Desde o primeiro album, ainda tão nova, ela tinha tanto à transbordar. Já sentia tanta coisa e colocou pra fora, em forma de canção. Sabia se expressar com uma suavidade e ao mesmo tempo intensidade tão absurda. Parece até que conhece meu interior, pois cada letra traduzida, conta algo sobre ela e, automaticamente, sobre mim. Sempre gostei de letras e melodias fortes, sempre senti demais, na maioria das vezes. E Birdy fez e faz isso sem precisar de esforços.

Por mim, eu colocaria os três albums inteirinhos aqui, para vocês ouvirem uma por uma e sentirem tudo que eu sinto. Mas né, tenho que me controlar haha. Então selecionarei um top 5 das minhas favoritas (missão quase impossível).

“I’ll never forget you” é uma faixa do seu primeiro album, “Birdy”.

No segundo vídeo, já conseguimos ver como ela cresceu, né? Haha. Amo lives! Essa faz parte do segundo album dela, “Fire Within”.

Wings é seu primeiro single do segundo album. Um amorzinho só!

Amo completamente tudo nesse clipe e na musica. A letra, a fotografia, o toque….T u d o! Essa é uma obra do terceiro album.

E pra finalizar: minha musica do momento! Sério, essa musica abala minhas estruturas hahaha. Birdy é uma sereia no clipe <3

 

Quem aí se apaixonou também? Quem souber de algum cantor ou banda no estilo de Birdy, compartilha aqui e vamos trocar figurinhas?

{infos}

Official Birdy .:. Instagram .:. Youtube

Ingrid Brandão

Sereia. Cigana. 24, do Ceará, de SP e do mundo. Bagageira de emoções. Um desastre. Amante de musica boa, filme chororô e lugares desconhecidos. Amante do amor. Todo tipo de amor. Vamos nos amar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *