tumblr_oet46wtC9H1qbb77eo1_1280
Comportamento

6 passos para o autoconhecimento

Oi pessoinha! Tudo bem? Hoje venho falar sobre um assunto meio complexo para alguns. E ei, vou logo avisando que não sou a rainha do autoconhecimento, hein? A gente aprende e se conhece toooodos os dias. Resolvi citar alguns passos em que estive frente a frente comigo mesma e pude me conhecer melhor. Mas antes, sentaqui. Vamo conversar um pouco sobre isso de se conhecer? O quanto você se conhece? O quanto olhou afundo e viu sua alma crua? A sociedade tenta implantar na nossa mente como devemos agir, pensar e sentir. Muitas vezes, passamos anos sem sequer nos questionar sobre algumas situações, visões de mundo ou sentimentos. É até meio assustador pensar nisso, né? Mas ainda há tempo! Temos uma jornada gigantesca pela frente e vou te contar: Somos tão unicx, com nossas próprias essências e bagagens. Se conhecer é o melhor presente. Se ter é o melhor presente.

  1. Saia da sua zona de conforto e faça algo totalmente fora de suas preferências. Como você sabe se gosta ou não de tal coisa, se você nunca tentou ou pensou sobre?
  2. Dias difíceis também nos ensinam algo. Isso mesmo. Quando estamos em meio da tempestade, a gente tende à lidar com situações diferentes do normal. Assim como acabamos aprendendo com as quedas. E assim, se conhecer ainda mais, saber nossos próprios limites.
  3. Sair só. Seja viajar, ir ao cinema ou ao parque num dia de sol. A gente precisa aprender a curtir nossa própria companhia. É libertador fazer nosso próprio caminho, independente de qualquer outra pessoa.
  4. Se permitir. Leve isso pra tudo na vida. A gente se prende muito à certos pensamentos e momentos da vida. Assim como o medo nos impede de tanta, mas tanta coisa. Então vamo se jogar mais, permitir abrir a porta da casa da alma. Deixar entrar, deixar sair.
  5. Se respeitar. A vida costuma ser meio bagunçada. E no meio de tudo isso, a gente acaba ignorando tanta coisa, ou até acumulando dentro de nós. E respeitar nosso próprio tempo e nossos sentimentos é fundamental.
  6. Amor próprio. Bem clichê, né? Mas é mais real do que tudo. Só o fato de sermos unicx já deveria contar como ponto. É sempre exigência o tempo inteiro. Sobre como devemos nos vestir, como devemos nos comportar ou falar. Devemos emagrecer. Devemos usar tal cor. Devemos frequentar tais lugares. E se anulássemos tudo isso? O que restaria? Nós. Crus. E é aí que o amor desabrocha.

Parece fácil falando, mas precisamos regar esse jardim todo santo dia. É como todo relacionamento que precisamos cultivar. Só que é o mais precioso: nós por nós. Sigamos essa jornada nos descobrindo e deixando florescer. E você aí? O que acha interessante fazer parte dessa listinha? O que te ajudou no autoconhecimento?

{infos} photo by: Ethan Coverstone

Ingrid Brandão

Sereia. Cigana. 24, do Ceará, de SP e do mundo. Bagageira de emoções. Um desastre. Amante de musica boa, filme chororô e lugares desconhecidos. Amante do amor. Todo tipo de amor. Vamos nos amar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *